top of page

23 de outubro de 2020

Seria somente impressao minha ou esse ano de 2020, que parecia nao ter fim, resolveu dar a largada para terminar que nem o Papa Léguas ? Alguém segura esse serzinho, pois ja estamos no fim de outubro e eu praticamente nao vi o segundo semestre começar !

O famoso trio (Saturno, Plutao e Jupiter) que comecou “causany” em janeiro de 2020 segue em movimento direto novamente (os 3 passaram a estar diretos nesse mês!), deixando essa sensaçao de atropelo, com tudo acontecendo ao mesmo tempo agora, parece.

Mas Marte esta retrogrado. Justo Marte, o ascendente do meu signo solar, um planeta com peso e influencia no meu mapa natal. Sempre qe ele entra em retrogradacao, ele me convida à refletir sobre minhas atitudes e minha força de vontade para com os projetos do meu coraçao. Mas dessa vez, retrogradando no signo de Aries, a pergunta tem sido :

“E ai, dona Karen ? Como é que voce quer seguir agindo em sua vida daqui para a frente ? Vai ficar ai nesse marasmo todo, deixando “fluir” ou vai se jogar de cabeça para fazer e acontecer ?”

Assim. Desse jeito. Bem doce e sutil.

Pode ser que para voce, canceriana, pisciana, virginiana que praticamente nao tem elementos em Aries ou um Marte bem posicionado no seu mapa natal, esteja ai sem entender, numa boa.

Mas aqui no peito dessa ariana com Marte, Venus e Sol em Aries, a pressao veio que nem um piano caindo as costas !

Ta. Eu ja sabia que esse seria um ano marcado por Marte e por esse concilio de sabios rabugentos estacionados no signo de Capricornio (Saturno, Plutao e Jupiter). Estava aguardando ansiosamente pelo momento em que o trio decidiria apertar Urano na parede e deixar Netuno viajando la, no seu domicilio… Mas eu nao imagina que seria tao marcante assim !

Mentira. Imaginava sim. Na verdade, eu estava morta de medo, pois tenho ascendente no grau 25 de Capricornio (eu sei, so os astrologos e estudantes de astrologia me entenderao nesse momento). E nao deu outra, né ? Cheguei a ficar P da vida com a astrologia esse ano! Bem ariana, queria chutar tudo, mandar tudo para o espaço. O COVID levou de mim o homem mais importante de minha vida. Um canceriano. Meu primeiro héroi, homem amado, admirado, meu melhor amigo, meu tudo. Justo naquele momento em que Plutao cortava a cabeça do meu ascendente… eu queria era que a astrologia e todas as suas significaçoes fossem para a casa do carvalho ! Mas enfim. Existem coisas das quais simplesmente nao podemos controlar. Temos de seguir. Extrair as liçoes. Sermos gratas. Seguir aprendendo e nos tornando a melhor versao que podemos ser e oferecer para tudo o que nos rodeia.

Mercurio segue retrogrado…

Diz que 2021 vai ser melhor. Entao pego os cacos e me volto para Marte retrogrado me botando pressao : “Ok. O que vcs querem que eu compreenda, mude e melhor aqui ? Como posso ME ajudar para melhor cumprir minha missao nesse mundo ?”

2 vues0 commentaire

Posts récents

Voir tout

Quando o outro te incomoda

Quando alguém te incomoda, quando alguém te faz mal, quando falam mal de ti. Como você reage? Como eu vejo hoje alguém que fala mal de mim? O que eu sinto por essa pessoa? Fato é que é uma pessoa dife

Comments


bottom of page